Barbosa que bloqueador de celular em agências bancárias

O deputado Marcos Barbosa (PPS) aguarda o envio de informações por parte do secretário de Defesa Social, general Edson Sá Rocha, referentes ao registro de assaltos em agências bancárias em Maceió para, a partir daí, apresentar projeto de lei para que os bancos instalem bloqueadores de celular nas agências bancárias. Ele argumenta que a polícia tem constatado o aumento de casos nesse sentido e chegou o momento de tomar uma atitude.

Barbosa disse que apresentou o mesmo pedido aos delegados do 1º, 2º, 4º e 7º distritos policiais. Segundo o parlamentar, esses distritos foram escolhidos por estarem em locais com maior concentração da atividade bancária, como o Centro, Jaraguá e Farol, por exemplo. “Está cada vez mais comum a polícia registrar casos de furto de pessoas que saem dos bancos e são paradas pelos bandidos que já sabem onde está o dinheiro sacado, o que nos leva a crer que há alguém nas agências orientando os assaltantes do lado de fora”, explicou Marcos Barbosa.

O deputado disse que, no ofício encaminhado ao secretário Sá Rocha, foi estipulado o prazo de 30 dias para o fornecimento das informações. Barbosa esclareceu que não irá proibir o uso de telefones celulares dentro dos bancos, por ser inconstitucional. “A alternativa é instalar bloqueador, como acontece nos presídios e o custo não é alto”, garante.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos