Albuquerque assina convênio de cooperação mútua com a Unale

ALEPresidente da ALE assina convênio

Presidente da ALE assina convênio

O presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, deputado Antonio Albuquerque (DEM) assinou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), o convênio de cooperação mútua com a União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale). O presidente da entidade, deputado Alexandre Postal (PMDB/RS) e o diretor-tesoureiro da Unale, deputado José Luiz – o Tchê (PMN/AC) – estiveram presente à sessão. Com isso, a ALE passa a integrar às demais Casas Legislativas, visto que, era a única a não fazer parte da entidade.

Abrindo a sessão solene, o deputado Marcos Ferreira (PMN) ressaltou que a assinatura do convênio faz parte da concretização de um antigo sonho da Casa de Tavares Bastos que avança rumo à modernização, se igualando as demais Casa Legislativas do país. “A nossa luta pela modernidade desta Casa, também é para contribuir para com o desenvolvimento do nosso Estado. Com a assinatura desse convênio nós estaremos nos interligando às demais Casas Legislativas. Estamos nos associando também a União dos deputados do Mercosul. Essa Casa era a única que ainda não era associada a Unale”, destacou Ferreira, dando boas vindas ao presidente da Unale, Alexandre Postal, que se encontra em Alagoas desde ontem.

Marcos Ferreira destacou ainda que a filiação da ALE à Unale foi realizada graças a muito esforço da atual Mesa Diretora. Para ele a integração do Parlamento alagoano à Unale vai contribuir muito para o desenvolvimento do Estado. Tendo em vista que vai passar a interagir com os demais parlamentos brasileiros, o que vai facilitar as discussões à cerca dos problemas de cada Estado e região.

O presidente da Unale, deputado Alexandre Postal, em pronunciamento à tribuna da Casa de Tavares Bastos, agradeceu a oportunidade de estar participando da sessão e poder ressaltar a importância de grandes figuras alagoanas para o cenário político e social do País. “Tive uma grande influência muito grande de um alagoano que foi o velho senador Teotônio Vilela. Minha formação política, assim como da minha geração, foi montada em cima da história do menestrel das Alagoas, que percorreu toda os rincões deste país levando mensagem de democracia e justiça social”, declarou Postal.

Alexandre Postal informou que a Unale possui 1.059 associados e que sua visita a Assembléia de Alagoas não é apenas para firmar um convênio, mas para manter uma parceria com os parlamentares alagoanos. “Para que possamos resgatar um mínimo da dignidade desse povo brasileiro. Sou político porque luto pelos que mais necessitam”, ressaltou Postal.

O presidente da ALE Antonio Albuquerque agradeceu a presença dos representantes da Unale e afirmou que a Casa do Povo Alagoano não tem medido esforços e persegue como item primeiro a modernização, a funcionalidade e a transparência dos atos do Parlamento estadual. Como exemplo, o chefe do Legislativo alagoano citou a comissão especial para realizar uma auditoria na dívida pública do Estado. “Essa auditoria é para que possamos conhecer e passar para a sociedade o que deu origem a essa dívida”, informou Albuquerque.

Ele ressaltou que Alagoas é uma terra de homens bravos que puderam contribuir com o desenvolvimento político e social da Nação. “Alagoas não negará nunca o nome daqueles que tanto dignificaram seu nome no cenário político nacional”, assegurou Antonio Albuquerque.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos