Secretário vai a Brasília solicitar recursos do Pronasci

O secretário de Defesa Social, general Sá Rocha, viajou hoje para Brasília, em busca de investimentos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), também conhecido com o PAC da Segurança.

No último dia 20, Sá Rocha esteve no Palácio do Planalto para participar da cerimônia de lançamento do programa. Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância dos governos federal, estaduais e municipais trabalharem em parceria com a sociedade.

Inicialmente, o programa será implantado em 11 regiões metropolitanas do país: Belo Horizonte; Brasília; Curitiba; Maceió; Porto Alegre; Recife; Rio de Janeiro; Salvador; São Paulo e Vitória. Destes, Alagoas foi o primeiro Estado a ser chamado e está sendo representado pelo secretário de Defesa Social, pelo coronel Vinícius, responsável pela área de projetos da Segurança Pública de Alagoas e pelo Intendente Geral do Sistema Prisional, Coronel Luiz Bugarin.

O Pronasci vai investir R$ 6,7 bilhões até 2012 para estados e municípios solucionarem os seus principais problemas na área de segurança pública.

Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o programa tem como eixo a articulação de políticas de segurança pública com atividades sociais. A intenção é que, com o passar do tempo, ele seja estendido para todo o país. O foco principal são os jovens de 15 a 29 anos, moradores de áreas dominadas pela violência. Do total de recursos previstos para o programa, R$ 483 milhões serão aplicados já neste ano.

Entre as ações previstas no programa estão as melhorias do sistema de segurança público e prisional; o desenvolvimento de projetos educativos e profissionalizantes para ressocialização; e a intensificação de medidas contra o crime organizado e a corrupção policial.

Fonte: Else Freire

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos