Governo recebe membros da caravana em defesa do Velho Chico

Em anúncio feito à Comissão Organizadora da Caravana em Defesa do Rio São Francisco, o governador de Alagoas, em exercício, José Wanderley, confirmou que vai receber, no Palácio dos Martírios, os membros da Caravana. A reunião está prevista para as 13 horas deste sábado, 1° de setembro, antecedendo almoço que será oferecido pelo governador.

Na ocasião o governador deverá receber dos integrantes da Caravana um documento explicativo das razões pelas quais a população e a sociedade civil dos Estados da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco opõem-se ao Projeto da Transposição e sugerem sua substituição por um programa alternativo e sustentável para resolver o problema da escassez de água no semi-árido brasileiro.

Os membros da Caravana também deverão ser recebidos por uma Comissão de Deputados a ser designada pelo presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, deputado Antonio Albuquerque. Como se sabe, os deputados alagoanos já se pronunciaram em sua esmagadora maioria contra o Projeto da Transposição.

ATO PÚBLICO

Além dos contatos com autoridades, os integrantes da Caravana em Defesa do Rio São Francisco também terão contatos com a população de Maceió. Neste sentido está previsto para as 10 horas deste sábado, um Ato Solene no Auditório da Ordem dos Advogados-OAB- na Praça do Montepio, seguindo-se uma caminhada pelas ruas do Centro de Maceió, às 11 horas e uma apresentação do grupo musical “Caçuá”, de Piaçabuçu, também na Praça do Montepio dos Artistas, ao meio dia, encerrando as atividades de rua.

A Caravana em Defesa do Rio São Francisco está percorrendo 10 capitais e o Distrito Federal em jornada que começou no último dia 19 de agosto na cidade de Belo Horizonte, estendendo-se, entre outras cidades, pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal e João Pessoa. Nesta sexta-feira, a Caravana estará em Aracaju, no Estado de Sergipe.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos