Personal trainer

Meus amigos, dias deste publiquei aqui um artigo intitulado “Princípio do Vazio” onde falava que devíamos nos desfazer de coisas velhas e muito antigas para dar lugar ao novo em nossas vidas. Lembro ter encontrado umas anotações que resolvi preservar para reler, pois eram de mais de dez anos atrás. Bem, transcrevo abaixo algumas delas de quando fiz 40 anos.

“Hoje fiz 40 anos. Minha mulher me presenteou com uma semana de treinamento em uma ótima academia aqui da cidade. Estou em boa forma, mas recebi bem a idéia de combater este início de barriguinha que teima em permanecer na minha cintura.

Liguei para a academia e fiz reserva com a personal trainer Júlia, instrutora de aeróbica e, segundo eu soube, também modelo, de 25 anos. Foi-me recomendado que fizesse anotações diárias para documentar meu progresso e que transcrevo a seguir.

Segunda–feira
Com certa dificuldade levantei-me às 6h, mas o esforço valeu à pena. Júlia parecia uma deusa nórdica: loira, intensos olhos azuis, lábios carnudos exibindo um lindo sorriso. Um corpo escultural.
Fizemos um tour pela academia, com Júlia me mostrando e explicando para que servia individualmente cada aparelho. Comecei pela bicicleta. Júlia tomou meu pulso depois de dez minutos e se alarmou. Estava acelerado. Não era a bicicleta, era ela, vestida com aquela malha negra colante, a responsável pelo meu pulso estar batendo mais que surdo de bateria de escola de samba.

Terça-Feira
Tomei café e fui para a academia. Júlia estava mais linda do que nunca. Comecei a levantar uma barra de metal. Após alguns minutos ela apareceu e… colocou pesos na barra! Minhas pernas estavam debilitadas, mas consegui completar a série de exercícios. O lindo sorriso de Júlia me convenceu que todo o esforço tinha valido à pena. Era uma nova vida para mim.

Quarta-Feira
A única forma de escovar os dentes foi colocando a escova sobre a pia e movimentar freneticamente a cabeça de um lado para o outro. Dirigir também não foi fácil: estender o braço para troca de marchas era um esforço digno de um gladiador. Doía o peito e a batata da perna esquerda toda vez em que eu apertava o pedal da embreagem. Fisicamente impossibilitado, estacionei na vaga de deficientes físicos e saí me arrastando do carro.

Julia estava com a voz um pouco aguda naquela hora da manhã e quando gritava me incomodava muito.

Meu corpo inteiro doeu quando ela me colocou uma cinta para fazer escalada. Escalar pra quê? Já não existem elevadores? Ela ignorou meu argumento. Disse que isso me ajudaria a ficar em forma, a desfrutar a vida e todas aquelas promessas idiotas…

Quinta-Feira
Júlia estava me esperando com seus horríveis dentes de vampiro para fora. Cheguei meia hora atrasado. Foi o tempo que levei para conseguir amarrar os malditos tênis. A desgraçada me colocou para trabalhar com pesos. Quando se distraiu, saí correndo e me escondi no banheiro. Ela mandou outro treinador me buscar e como castigo me pôs na máquina de remo. Ferrei-me todo!

Sexta-Feira
Odeio minha personal trainer! Se tivesse uma parte do meu corpo que se movesse sem uma dor angustiante eu partiria pra cima dessa megera. Hoje ela quis que eu trabalhasse mais com os tríceps… E eu nem sei aonde é esse tal de tríceps, droga! E se não bastasse colocar pesos para que eu os levantasse, me colocou aquelas tornozeleiras que têm barretes de metal por dentro. Fui para a bicicleta e depois de uns cinco minutos, desmaiei.

Acordei na cama de uma nutricionista com cara de mal-amada que me deu a catequese de dietas balanceadas e saudáveis etc, etc….

Sábado
A xexelenta deixou uma mensagem no meu celular com aquela vozinha de penico de barro rachado, perguntando-me por que não fui à academia. Só de ouvir a sua voz esganiçada tive ímpetos de quebrar o celular, mas não tinha certeza se teria forças suficientes para levantá-lo. Até mesmo apertar os botões do controle remoto da TV estava difícil…

Domingo
Pedi ao meu vizinho para ir à missa agradecer a Deus por mim por esta semana ter terminado. Também rezei para que no ano que vem a infeliz da minha mulher me presenteie com algo um pouco mais divertido. Talvez um tratamento de canal ou, quem sabe, um exame da próstata…

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos