MTE vai reunir prefeitos alagoanos para apresentar programas

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) reúne os prefeitos alagoanos, hoje, a partir das 14h, no auditório da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), no Centro de Maceió, para participar de uma reunião de trabalho.

O objetivo do encontro é apresentar de forma detalhada os programas de Políticas Públicas do ministério, facilitando a execução destes e fortalecendo a parceria com os municípios.

O secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Ronaldo Lessa, antecipa que além dele, também estarão presentes o secretário de economia solidária, Paul Israel Singer e o secretário de políticas públicas, Antonio Sérgio Alves Vidigal, todos representado o MTE.

“Nossa meta é abrir a porta do ministério e colocar os programas à disposição dos prefeitos e do governo estadual. Já mostramos isso, quando na efetivação e liberação de recursos por meio de convênio com o Estado. Alagoas vai receber tudo aquilo que tiver direito”, ressalta o ex-governador Ronaldo Lessa, acrescentando que essa iniciativa deixa o ministério mais próximo dos prefeitos.

A idéia de reunir os prefeitos alagoanos e apresentar os programas do ministério surgiu no início de julho, durante visita de Lessa à secretaria estadual do Trabalho. Naquela data também definido que o MTE dará apoio ao Fórum de Secretários do Trabalho, que deverá ser realizado em Alagoas, no mês de setembro.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos