Legislativo de Arapiraca vai discutir “lei seca” em audiência pública

Roberto GonçalvesVereador Tarcizo Freire (PV) defende lei seca em Arapiraca para conter violência

Vereador Tarcizo Freire (PV) defende lei seca em Arapiraca para conter violência

A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou na sessão ordinária, na noite desta terça-feira, requerimento de autoria do vereador Tarcizo Sampaio Freire (PV), que solicita da Mesa Diretora a realização de uma audiência pública.

O objetivo da reunião, que contará com a participação de proprietários de bares, é discutir, ouvir opiniões sobre a restrição do horário de funcionamento dos estabelecimentos com base na lei seca que está em tramitação nas comissões do Legislativo de Arapiraca.

Ficou definido na sessão, pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Moisés Machado (PMN), que a reunião será realizada às 10h, no próximo dia 19, no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca.

Segundo Freire, o cumprimento do horário do fechamento dos bares com o objetivo de diminuir os altos índices de violência e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas vem causando preocupação aos proprietários de bares em todos os bairros de Arapiraca.

Bons resultados

Segundo o vereador, o cumprimento da “lei seca” em outras cidades foi positivo com a diminuição dos índices de violência. “O objetivo não é causar prejuízos aos donos de bares, tampouco provocar desemprego e sim preservar a vida, bem mais valioso do ser humano”, justificou o vereador.

Freire garante que a lei que determina o fechamento dos bares em horário determinado não terá caráter definitivo, e sim temporário, cujo objetivo é conter os altos índices de violência.

O vereador Sidnei Geni (sem partido) sugeriu junto ao comando do 3º Batalhão sediado em Arapiraca, relatório com os índices de violência de cada bairro de Arapiraca. O objetivo, e o cumprimento da “lei seca” em todos os níveis e de acordo com os índices de ocorrências policiais de cada bairro. A “lei seca” deve atingir a todos de forma generalizada sem distinção, explicou Sidnei.

Segundo Sidnei Geni, o bairro de Baixa Grande, tem o maior volume de bares em Arapiraca, no entanto os índices de violência no bairro são bem baixos segundo relatórios do 3º Batalhão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos