“Perigo” é salvo pelo Corpo de Bombeiros após 48 horas dentro de um poço de 50 metros

Cortesia CBCortesia CB

“Perigo” havia saído na manhã de quarta-feira, como fazia em sua rotina diária, para caçar. Como demorou a retornar, seu Edmilson, pressentiu que havia acontecido algo de errado com seu cachorro de estimação e iniciou uma busca pela região. Dois dias depois, no final da tarde de hoje, o cachorro foi encontrado dentro de um poço de 50 metros, no município de Satuba.

O resgate aconteceu no início da noite, em uma fazenda pertencente à Usina Utinga Leão, quando a equipe Águia do Corpo de Bombeiros Militar, comandada pelo major Carlos Burity, resgatou o animal com vida. A operação serviu de treinamento para a equipe, que é especialista em resgates.

Na primeira tentativa de resgate um dos bombeiros chegou a passar mal, devido à profundidade do poço, o que causou falta de oxigênio ao militar. Em seguida o tenente Bruno desceu utilizando o equipamento de respiração autônomo (de ar comprimido),onde conseguir realizar o resgate com sucesso. “O cachorro teve muita sorte, já que no final do poço havia um bolsão de ar, o que possibilitou a sua sobrevivência”, explicou o major Burity. Devido à falta de alimentação e de água, “Perigo” estava subnutrido.

Quando o animal chegou à superfície a emoção de seu Edmilson era visível, ele chorava abraçado a família e ao fiel companheiro.

O que chamou a atenção da equipe do Corpo de Bombeiros foi à constatação de que outros poços estavam abertos, o que pode ocasionar outros acidentes. “Vamos notificar a usina para que seja providenciado o tamponamento desses poços, já que do jeito que estão podem vir a causar outros acidentes”, comentou o major Carlos Burity.

Apenas nessa semana o Corpo de Bombeiros foi acionado diversas vezes par o resgate de animais, principalmente os silvestres. Foram quatro cobras Jibóias e um jacaré, que foi encontrado na cidade de São Miguel dos Campos. “Os animais estão acuados com a redução de seu hábitat e estão tentando se defender, se deslocando para as zonas urbanas a procura de alimentos”, comentou Burity.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos