Grupo de surfistas brasileiros fica preso em ilha da Indonésia

Paraíso dos surfistas tremeu neste domingo
Paraíso dos surfistas tremeu neste domingo

O terremoto seguido de tsunami ocorrido na última quarta-feira na Indonésia deixou 27 surfistas brasileiros presos na ilha de Siberut.

Um grupo conseguiu deixar o local ontem e chegar até Padang, a cidade mais próxima da costa. O Itamaraty não precisou quantos brasileiros eram e nem de quais estados seriam.

Nenhum dos 27 surfistas ficou ferido com os tremores que assolam o país. De acordo com o Itamaraty, a embaixada brasileira na Indonésia está tomando as providências para ajudar os brasileiros que estão em áreas atingidas pelo terremoto. Os surfistas devem deixar a região hoje (15).

O grupo de brasileiros que está em Padang espera uma conexão aérea que os permita regressar ao Brasil.

Nos últimos três dias, pelo menos 40 abalos foram registrados no arquipélago.

Ontem, outro forte tremor atingiu a costa Sudoeste de Sumatra, de 6.4 graus na escala Richter.

Milhares de indonésios estão desabrigados e passaram a noite ao relento com medo de um novo tsunami, lembrando o devastador maremoto de dezembro de 2004, que atingiu a província de Banda Aceh, Norte de Sumatra.

As autoridades, que enfrentavam problemas de comunicação, tentavam ontem avaliar a extensão dos danos causados pelos tremores nos últimos dias.

Equipes médicas se dirigiam para as regiões mais afetadas. Dois aviões de carga Hércules sobrevoavam ao amanhecer Bengkulu, cidade litorânea mais próxima do epicentro.

Fonte: Diário do ABC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos