Cepram concede licença para construção de prédios de 14 andares em Guaxuma

Alagoas24HorasConstrução de 'espigão' está confirmada

Construção de ‘espigão’ está confirmada

A polêmica que envolvia a construção de um complexo imobiliário de 14 andares, no bairro de Guaxuma chegou ao fim na tarde desta quarta-feira. A licença para a implantação do empreendimento Paradise Beach, da empresa Cerutti Engenharia, foi aprovada por 14 votos a 1, em uma reunião extraordinária realizada no palácio República dos Palmares.

Durante a construção, o Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) irá fiscalizar o empreendimento para exigir que seja cumprido os regulamentos que envolvem questões ambientais.

Além do projeto Paradise Beach, também foi concedida a licença para a construção de uma fábrica de conservas de frutas, em Palmeira dos Índios e o pedido de renovação de um comércio varejista de GLP – o gás de cozinha – no bairro da Serraria.

No último dia 04, o presidente da Federação dos Pescadores do Estado de Alagoas, Benedito Roque, tinha pedido vistas no processo afirmando que a construção prejudicaria o acesso à praia, o esgotamento sanitário do empreendimento, bem como os possíveis impactos de vizinhança e paisagísticoa que podem ser gerados a partir da construção dos prédios.

Paradise Beach envolve três prédios de 14 andares cada, em um espaço de 525m2, abrangendo uma área total de 4.575m2. Estima-se que mais de 700 pessoas devam ocupar as unidades habitacionais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos