Programação da III Bienal Nacional do Livro de Alagoas já pode ser conferida

Já está disponível nos sites www.edufal.ufal.br/bienal e www.ufal.br/edufal, a programação completa da III Bienal Nacional e I Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 19 a 28 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, das 10 às 22 horas.

A Bienal é uma realização da Universidade Federal de Alagoas, por meio de sua editora – Edufal. A abertura oficial será na sexta-feira 19, às 19 horas, no Auditório do Centro de Convenções, com a presença da reitora Ana Dayse Dorea, do vice-reitor Eurico Lôbo, da diretora da Edufal Sheila Maluf, educadores e autoridades do Estado.

Com o objetivo de aproveitar o potencial editorial do Estado e estimular o consumo, a leitura e a formação de novos leitores, esta edição da Bienal de Alagoas tem como patrono o professor Manoel Correia de Andrade (in memorian), da Cátedra de Gilberto Freire. Historiador e geógrafo pernambucano, ele escreveu mais de 100 livros. A grande novidade é a participação de quatro países, dando ao evento o caráter internacional: França, México, Peru e Portugal.

Com variada programação – literária, cultural e de capacitação – a Bienal terá a presença de autores reconhecidos nacional e internacionalmente, como Carlos Heitor Cony, Paulo Caruso, Rubem Alves, Zuenir Ventura, entre outros. Durante as palestras, bate-papos e mesas redondas, os escritores irão dividir com a comunidade alagoana suas experiências e conhecimentos.

Ocupando uma área de 5.537 m², com 118 estandes destinados a exposição e comercialização de livros e a participação de 300 editoras universitárias e comerciais, o evento terá também áreas destinadas às oficinas literárias e de criação, salas para palestras, debates, mesas redondas e bate-papos com os autores, um café literário e uma praça de autógrafos.

Segundo os organizadores, o público previsto é de 100 mil pessoas nos dez dias da Bienal, atendendo cerca de 25 mil estudantes da rede de ensino pública e particular com visitas monitoradas. Serão disponibilizados ao público cerca de 18 mil títulos e a previsão de lançamentos durante o evento é de mais de 120 novos títulos, sendo 50 da Edufal. Estima-se gerar cerca de R$ 1,8 milhão em vendas. As inscrições para as oficinas serão feitas meia-hora antes do início e por ordem de chegada.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos