Alunos devem interditar rodovias de Alagoas

Dando prosseguimento à série de mobilizações em defesa da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professores, alunos e servidores realizam diversos atos públicos nos campus do interior, na manhã de hoje.

Em União dos Palmares, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, os alunos se concentram nas portas das unidades de saúde e deverão seguir em passeata pelas ruas das cidades e interditar as BRs 104 e 316, instalando carteiras nas rodovias e impedindo a passagem dos veículos.

Em Arapiraca, campus I da Uneal, as atividades se darão com a participação do Conselho universitário, que na manhã de hoje se reúne com o reitor Dárcio Brito para ‘aparar as arestas’ entre o movimento e a instituição, que deverão apresentar uma pauta unificada na próxima segunda-feira, ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), em reunião prevista para ocorrer a partir das 16h.

Na tarde desta quarta-feira, dezenas de alunos da Uneal vieram a Maceió pedir o apoio dos deputados para intercederem junto ao governador quanto a investimentos na Uneal.

Desde o último mês de março, alunos e servidores da Educação da Uneal cobram do Governo o aumento da carga horária dos professores de 20 para 40 horas, reajuste salarial de 16,85% para professores e funcionários além da revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) e contratação de professores. O estudantes ainda exigem a conclusão das obras do campus de Palmeira dos Índios e melhor estrutura nas demais unidades.

Uma comissão foi recebida pelos deputados, que disseram apoiar as reivindicações dos estudantes e se comprometeram a participar da reunião que acontece na próxima segunda-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos