Conferencistas passam mal após jantar em hotel

Alagoas 24HorasCerca de 40 participantes passam mal durante conferência

Cerca de 40 participantes passam mal durante conferência

A 6ª edição da Conferência Estadual de Saúde, realizada no hotel Ritz Lagoa da Anta, foi no mínino constrangedora para cerca de 40 participantes do evento. O fato é que após um jantar servido na noite de ontem alguns conferencistas passaram mal e tiveram que ser atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O coordenador da Conferência e representante do Conselho Estadual de Saúde, Benedito Alexandre, conta que a alimentação foi servida ontem por volta das 19h e durante a madrugada desta sexta-feira os participantes começaram a passar mal, com sintomas como vômito e diarréia.

“Quando soubemos do ocorrido, providenciamos imediatamente o atendimento médico e os ‘doentes’ foram medicados e tomaram soro. A Vigilância Sanitária foi acionada e materiais foram coletados para análise. Com isso, o Conselho irá cobrar da vigilância os resultados dos testes laboratoriais para saber o real motivo pelo qual os participantes passaram mal”, afirmou.

Já o gerente geral do hotel, Edmilson Pereira afirma que recebeu a notícia com surpresa, já que, o Ritz faz parte do Programa de Alimento Seguro (PAS) em parceira com o Senac.

“Os alimentos servidos passam por um processo de manipulação. Temos cuidado com todo o processo, desde o transporte até a capacitação da equipe. Não foram detectadas falhas operacionais e institucionais, agora esperamos o resultado da análise da coleta, previsto para ser entregue na próxima semana pelo laboratório Lacem”, explica.

Como forma de amenizar os transtornos, o Ritz Lagoa da Anta não cobrou a diária de hoje aos conferencistas que passaram mal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos