Cícero Almeida luta para trazer o PDT para a base aliada

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), voltou a falar em reeleição – na manhã de hoje, durante assinatura de mais uma Ordem de Serviço – e comentou a possível aliança com o PDT do ex-governador Ronaldo Lessa. De acordo com Almeida, ele nunca teve “entraves” com o governador e está trabalhando para trazer o PDT para a base aliada.

O partido de Lessa – em duas reuniões – rejeitou a proposta de se aliar com Almeida e muitos pedetistas lutam pela candidatura própria, lançando Ronaldo Lessa como candidato. Já Lessa tenta montar uma conjuntura que possa fortalecê-lo em 2010, quando pretende sair candidato ao Senado Federal.

As discussões com o PDT estão em andamento e Lessa e Almeida devem se reunir ainda esta semana. O ex-governador de Alagoas disse a Almeida que a união depende da aprovação da Executiva do partido em Alagoas. No entanto, o ex-governador tenta se distanciar mais de Brasília para encabeçar as negociações.

Ronaldo Lessa confirmou, inclusive, a possibilidade de mudar de cargo no Ministério do Trabalho, onde atualmente ocupa a secretaria executiva, para estar mais presente nas bases eleitorais. É objetivo do ex-governador reforçar alianças que garantam candidatos do PDT na maioria dos municípios de Alagoas.

Cícero Almeida diz que ainda não tem nada certo quanto a uma possível união com Lessa, mas tem tentado costurar a aliança em constantes reuniões. De acordo com o prefeito, “as portas estão abertas para qualquer partido”, colocou.

Cícero Almeida tem enfrentado – conforme informações de bastidores – um forte isolamento político. Ele pode perder o apoio do PTB, pois o senador Fernando Collor de Mello – principal nome do partido – pretende lançar candidato próprio e pode ainda ver o PR abandonar as bases, caso Lourdinha Lyra se lance candidata à Prefeitura de Maceió.

Além disto, os adversários têm ganhado espaço na mídia, inclusive tecendo críticas à administração de Cícero Almeida (PP), ressaltando os erros da área social. O adversário mais forte pode vir do PSB e Cícero Almeida sabe disto.

Na manhã de hoje, o prefeito enviou um recado para a secretária de Ciência e Tecnologia, e um dos principais nomes do PSB, a ex-prefeita Kátia Born. “Não tenho nada pessoal contra ninguém, mas a ‘galeguinha’ (forma como se refere a Born) tem faltado o respeito comigo. Ela tem me acusado, mas quando fui vereador eu ajudei muito na sua administração. Ela precisou de meu voto para não ficar sem orçamento”, colocou.

Almeida disse ainda que não cobra gratidão da ex-prefeita, mas que ela preste conta à sociedade. Quanto a Ronaldo Lessa, um dos ex-aliados de Kátia Born, Almeida evita críticas e reforça que fez até parte da bancada do ex-governador quando foi deputado estadual. “Ficamos de ter uma nova conversa com o Ronaldo Lessa. Vamos ver se desta vez há novidades”, colocou.

Cícero Almeida confia ainda – apesar de um possível isolamento – no poder do PP. De acordo com ele, há a pretensão de se eleger dez vereadores nas próximas eleições municipais. O prefeito só descarta aliança com o PSB. “Respeito todos os partidos, mas o PSB foi desrespeitoso com a sociedade alagoana e comigo”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos