Ceal produz guia de arborização urbana

A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) realiza hoje, até as 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), um seminário de arborização urbana, com o objetivo de produzir um guia explicativo sobre plantação e podação de árvores em Alagoas.

O seminário é realizado em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Sempma e a Ceal, com a participação do Ministério Público Estadual (MPE). Foram convidados ao encontro todas as prefeituras de Alagoas, representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além de empresas ligadas a limpeza urbana.

Segundo o consultor ambiental da Ceal, Paulo César Melo de Araujo, a Companhia deve produzir a cartilha explicativa até o final deste ano. Nela vão constar informações técnicas sobre como plantar árvores e também como fazer a poda sem prejudicar as árvores, as redes elétricas e o meio ambiente. Paulo César disse ainda que a Ceal tem realizado outras ações de proteção ao meio ambiente, "a exemplo do plantio de 600 mudas de árvores, em Maceió".

Podas

De acordo com o coordenador da unidade de podas da região metropolitana de Maceió, Antônio Conselheiro, a Ceal realiza em média 3 mil podas todo mês. "Existem podas periódicas, as de emergência e as que os clientes solicitam". As podas são realizadas para evitar os curtos circuitos nas redes de alta e baixa tensão.

Conselheiro explica que as áreas mais complexas são as localizadas na região norte de Maceió. "Bairros como Jacarecica, Cruz das Almas e o município de Paripueira exigem uma atenção maior e nossa equipe está sempre realizando as podas preventivas", disse o coordenador.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos