Casal prorroga prazo para regularização de inadimplentes e intensifica fiscalização

A Casal prorrogou, para 30 de novembro, o prazo para que inadimplentes ou quaisquer outros usuários com pendência na companhia possam regularizar sua situação com vantagens. A medida se deve à grande procura, principalmente nos dias que antecederam o prazo final, expirado nesta quarta-feira (31).

Ao mesmo tempo, a empresa intensificou, em todo o Estado, a fiscalização e reforçou as equipes caça-gatos. Somente na capital, a companhia atua com quatro equipes, que cobrem do Tabuleiro à Cruz das Almas.

No interior, a Casal montou uma logística, que conta com o apoio do Ministério Público e das Polícias Militar e Civil, além da assessoria jurídica da empresa. A ação é mais intensa ao longo da adutora do Sertão, onde ocorrem depredações e desvios de água de forma criminosa. A perda da companhia, com o furto de água, chega a R$ 700 mil por mês.

Com relação aos imóveis encontrados com irregularidades, os responsáveis são notificados das medidas adotadas: aplicação de multa, cobrança de peças de reposição dos hidrômetros danificados e aplicação de consumo presumido. Em se tratando de ligações clandestinas, o proprietário do imóvel tem 72 horas, a partir do momento do flagrante, para regularizar a situação. Caso isto não ocorra, haverá a suspensão do abastecimento com a supressão total do ramal de água. O trabalho de fiscalização conta com o apoio e o acompanhamento da diretoria da Casal.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos