Santuário Virgem dos Pobres recebeu centenas de fiéis no feriado

Alagoas24HorasAlagoas24Horas

Silêncio, oração e muita reflexão no Dia de Finados no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras. Para quem que não costuma visitar cemitérios, a visita ao Santuário foi a forma encontrada para prestar homenagens aos mortos.

Para os centenas de cristãos que compareceram a Casa da Virgem dos Pobres no dia de hoje, a prática de acender velas no local é tão significativa quanto ir aos túmulos dos entes queridos. “Meus mortos estão no interior, então sempre venho ao santuário para render homenagens aos meus familiares que já se foram”, disse a aposentada Marta da Silva Santos.

A Igreja Católica reverencia seus mortos desde o século II, quando os cristãos buscavam fazer orações pelos seus falecidos, sobretudo pelos mortos em batalhas e perseguições. Posteriormente, com o papa Silvestre II, a data foi instituída no calendário da Igreja Católica.

“Este é um momento de rezar elos que já cumpriram sua caminhada na terra. Não é dia de tristeza, afinal a morte nos leva à vida eterna com Deus”, disse o padre Eduardo, coordenador da Pastoral da Comunicação, em entrevista à Rádio Gazeta.

Ao som do cântigo gregoriano das irmãs carmelitas e da oração do terço, muitos fiéis – reunidos em família – aproveitaram para pedir pelos vivos do Estado de Alagoas. “Neste dia de oração aos mortos, vale a pena pedir pelos vivos de Alagoas, que vivem um momento de violência”, ressaltou Maria de Fátima.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos