OAB pede afastamento de diretoria do Baldomero em reunião do GGI

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Omar Coêlho de Mello, afirmou que encaminhará, na tarde de hoje, ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI), denúncia de tortura ocorrida no presídio Baldomero Cavalcanti e também pedirá o afastamento da direção da unidade prisional.

A decisão foi tomada na manhã de hoje depois que uma comissão formada por familiares de presos estiveram na OAB/AL formulando uma queixa contra os diretores daquela unidade prisional por tortura e espancamento. O motivo das agressões teria sido porque os presos se envolveram numa tentativa de fuga.

“Durante a reunião do GGI, a OAB levará a denúncia de tortura que foi formulada na manhã de hoje pelos familiares dos presos”, disse Omar Coêlho, acrescentando que a Ordem também pedirá o afastamento dos diretores do presídio Baldomero Cavalcanti, porque, segundo o presidente da Ordem, não há apuração nas sindicâncias.

Omar Coêlho designou o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Augusto Galvão, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Gilberto Irineu, para representar a OAB durante a reunião do GGI.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário informou, na última quinta-feira (01), que os cinco reeducandos supostamente agredidos já foram encaminhados para realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e que aguarda o laudo do IML para anexar à sindicância administrativa que está sendo instaurada.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos