Dívida Pública: comissão especial da ALE quer apoio do Ministério Público

Os deputados que integram a comissão especial criada para investigar os números da dívida pública do Estado querem contar com a ajuda do Ministério Publico Estadual (MP). A decisão foi anunciada pelo presidente da comissão, deputado Fernando Toledo (PSDB), após a reunião na manhã desta terça-feira, 6, com o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), advogado Augusto Galvão.

De acordo com Toledo, a reunião serviu para a comissão definir quais os rumos a serem tomados pelo grupo. O deputado espera contar com a contribuição da promotora da Vara da Fazenda Pública, Cecília Carnaúba, com vistas a conhecer quais os caminhos jurídicos a serem tomados com relação aos números referentes à dívida alagoana. A reunião com a promotora ainda não tem data definida. “Estamos investigando outras linhas para conhecer a origem da dívida pública do Estado. Pretendemos discutir cada um dos termos que compõem esses cerca de R$ 6 bilhões de débito que o governo alagoano tem com a União. Não sei se termos condições para tanto, pois são muitos itens que fazem parte dessa dívida, mas tentaremos conhecer cada um deles”, disse o parlamentar.

A reunião da comissão contou com a presença dos deputados Rui Palmeira (PR), Judson Cabral (PT) e Antonio Hollanda Júnior (PT do B).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos