Pólo de Marechal ganhará mais seis empresas

O lançamento da pedra fundamental da empresa goiana Duroplásticos e o anúncio da ampliação da Interlândia, ontem no Pólo Multifabril de Marechal Deodoro, marcam a consolidação do Arranjo Produtivo Local (APL) Químico Plástico de Alagoas. O investimento de R$ 10 milhões na construção de uma unidade industrial da fabricante de tubos de PVC inaugura a implantação de uma série de empresas do setor, em que pelo menos seis novos empreendimentos já estão confirmados.

A parceria firmada entre o governo alagoano e a Braskem para atrair empresas de outros Estados para o pólo – por meio de incentivos e da proximidade da oferta das matérias-primas fabricadas pela unidade de vinílicos da petroquímica – mostra seus primeiros resultados.

Ontem, durante visita à empresa, o governador Teotonio Vilela Filho ressaltou essa união de forças para firmar e expandir a cadeia produtiva no Estado. “O empresário está se sentindo mais seguro em vir para cá e o trabalho da Braskem ao ir buscar esses investidores entre os clientes tem sido importantíssimo”, disse o governador.

Segundo o superintendente de investimentos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Keylle André, além da Duroplásticos mais seis indústrias transformadoras de resinas em plásticos acabados devem iniciar sua implantação no Estado até março de 2008.

Esses investimentos iniciais totalizam R$ 100 milhões. “Estamos negociando com um número bem maior de empresários que devem acabar fechando com a gente, mas essas seis fábricas já estão asseguradas e tiveram seus incentivos aprovados. A vinda é certa”, afirma Keylle.

Até março do ano que vem o Estado de Alagoas deve receber as empresas Corplastic, de tubos e conexões; a BBA, fabricante de embalagens plásticas gigantes; a Fiabesa, produtora de embalagens; a Nordesplastic, de laminados e PVC; a Aloplastico e a Tripac, produtora de filme de PVC. Dois desses empreendimentos serão instalados no Distrito Industrial Luiz Cavalcanti e os outros quatro no Pólo Multifabril de Marechal Deodoro.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos