Agentes cobram condições de trabalho

Representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen) participam nesta manhã da reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública. Eles vão entregar uma lista de reivindicações por condições de trabalho.

De acordo com o presidente do Sindapen, Jarbas de Souza, durante a reunião vai ser cobrado do Conselho um posicionamento junto ao Governo do Estado para que a categoria tenha condições de trabalhar nos presídios de Alagoas.

“Falta tudo no sistema prisional. Não temos armamentos, munição, colete balístico e nem condições de estruturais para trabalhar. Falta iluminação e os presídios precisam passar por uma reforma para dar suporte aos trabalhadores”, explicou Jarbas.

O presidente do sindicato disse ainda que a categoria está revoltada com o que aconteceu com o agente Manoel Messias de Souza Júnior, 26 anos, e que por este motivo exige que o Estado dê condições de trabalhos para evitar que fatos como a morte do trabalhador volte a acontecer.

“Não temos condições de fazer a remoção de presos com o que é disponibilizado atualmente. Queremos que o Conselho tome providências e cobre um posicionamento do Governo”, completou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos