Delegados da PF invadem sede da ALE

Sionelly Leite/Alagoas24horasDelegados da PF apreendem documentos e computadores na Associação Comercial

Delegados da PF apreendem documentos e computadores na Associação Comercial

Neste momento, pelo menos cinco delegados da Polícia Federal de Alagoas invadiram o prédio provisório da Assembléia Legislativa de Alagoas, que funciona na Associação Comercial, em Jaraguá. Eles estão em busca de computadores, notebooks e estão recolhendo provas nos setores de recursos humanos da sede da Assembléia Legislativa de Alagoas.

A invasão do prédio da ALE faz parte da Operação Taturana, desencadeada por volta das 5h30 da manhã de hoje. A operação apura uma organização criminosa – envolvendo ex-deputados, deputados e demais políticos – que teria desviado mais de R$ 200 milhões do Poder Legislativo.

O desvio de dinheiro era feito por meio de contratações de funcionários fantasmas, laranjas e com irregularidades nas declarações feitas ao Imposto de Renda. A Operação Taturana conta com informações da Receita Federal, do Banco Central e do Coaf, que auxiliaram as investigações policiais na identificação da quadrilha.

Ao todo, são 70 mandados de busca e apreensão, além de 40 prisões que devem ser executadas no dia de hoje. De acordo com as primeiras informações divulgadas, cinco pessoas já se encontram presas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos