Detentos são transferidos do Baldomero

A Intendência Penitenciária transferiu nesta manhã 70 presos do presídio Baldomero Cavalcanti para o presídio Cyridião Durval para dar início a recuperação do prédio danificado após o motim registrado no último sábado no Baldomero. Por causa da transferência, visitas programadas para hoje foram suspensas e o fato causou revolta entre as esposas de presos.

De acordo com a direção do presídio, os dias oficiais de visita são às quintas-feiras e domingo, mas desde a superlotação da unidade – que chegou a ter mais de 600 presos – foi disponibilizado mais outros dois dias (quartas e sábados) para que as visitas acontecessem de forma alternada e, com isso, evitar um número maior visitantes do que a capacidade da casa.

As visitas que aconteceriam hoje para cinco módulos do Baldomero foram suspensas devido a transferência de 70 presos da unidade. Segundo a assessoria da Intendência Penitenciária, a transferência aconteceu para que os reparos na parte de ferragens e alvenaria, destruídas durante a rebelião do último domingo, começasse a ser feita.

Ainda segundo a direção do presídio, a transferência aconteceu de forma tranqüila, sem registro de ocorrências, e que todo o material de uso pessoal dos reeducandos foram identificados e encaminhados para o Cyridião Durval.

Por causa da suspensão da visitação programada para hoje, dezenas de esposas de presos se revoltaram na porta do presídio e a confusão apenas teve fim com a informação da transferência da visita para amanhã.

A Intendência informou ainda, por meio da assessoria, que a relação dos reeducandos transferidos para o Cyridião se encontra na portaria do Baldomero Cavalcanti e que as vistas acontecem amanhã para todo o presídio, voltando no final de semana para o revezamento entre módulos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos