Foragido é ‘descoberto’ na Coemal

Uma série de irregularidades resultou em uma situação no mínimo esdrúxula na Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal). No dia 27 de novembro, deu entrada na unidade de saúde o paciente Eduardo Luiz dos Santos, vítima de um tiroteio ocorrido no bairro de Cruz das Almas, próximo ao Bar Amarelinho.

A vítima, que foi atingida com vários disparos, além de ter o fêmur fraturado, foi submetida à cirurgia e tratamento de recuperação. Entretanto, por se tratar de vítima de arma de fogo, os policiais plantonistas do posto da Coemal acionaram o 6º Distrito Policial, responsável pela área da ocorrência, para lavrar o boletim de ocorrência. Ao identificar a vítima, os policiais descobriram que a mesma seria foragida da Colônia Agroindustrial São Leonardo e, por se tratar de preso da Justiça, encerraram o procedimento.

Desde então, Eduardo Luiz, também conhecido como Juruna, que teria participação no tráfico de drogas no bairro de Cruz das Almas, segue na Coemal, sem qualquer vigilância especial. Na última quinta-feira, dia 27, o foragido recebeu alta médica, mas como nenhum integrante do sistema prisional foi buscá-lo, ele permanece na unidade de saúde, mesmo sem necessitar de tratamento médico, o que vem provocando desconforto entre funcionários.

Em contato com a assessoria da Intendência Geral do Sistema Penitenciária, o Alagoas24horas foi informado que o diretor das Unidades Prisionais, capitão Ronaldo Alencar, disse ter sido comunicado do fato apenas neste domingo e que determinou ao diretor da unidade que fosse resgatar o foragido.

O reeducando deverá permanecer um período no isolamento, para cumprir punição, e a fuga deverá ser informada ao juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, a quem será solicitada a regressão da pena, ou seja, o foragido deverá voltar ao regime fechado até o cumprimento total da sua pena.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos