Alagoas com delegacias de polícia on-line

O secretário de Defesa Social Robervaldo Davino anunciou que a Polícia Civil de Alagoas pretende implantar serviços on-line ainda este ano. Trata-se das Delegacias Virtuais, para realização de Boletins de Ocorrência (BOs) específicos, como nos casos de extravio de documentos e perda de celular.

“Estas delegacias estão em fase de estruturação. Queremos melhorar o serviço prestado pela Polícia Civil, bem como atender de forma mais eficiente ao cidadão, evitando que este enfrente filas, ou demore nas delegacias para retirar um simples BO de perda de celular”, disse Davino.

Davino explica que esta ação da Polícia Civil só foi possível devido a independência administrativa que esta ganhou dentro do Governo Lessa. “Conseguimos modernizar a polícia e começar a caminhar com recursos próprios. Hoje somos a realidade de uma instituição séria e centrada em seu dever”.

As delegacias funcionaram 24 horas na internet e contarão com uma base de apoio logístico, na Secretaria de Defesa Social, que analisará os boletins registrados on-line, para que não haja erros, “nem alguém queira enganar a Polícia Civil, por se tratar de algo virtual”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos