Abílio anuncia nova sede da Escola de Governo Germano Santos

O vice-governador Luis Abílio, afirmou que a nova sede da Escola de Governo Germano Santos deverá ser entregue aos servidores públicos estaduais dentro de um prazo máximo de 90 dias, como um dos compromissos do governo em melhorar as condições de trabalho dos funcionários. O anúncio foi feito hoje, durante o encerramento da semana comemorativa aos 10 anos da Escola de Governo, realizado no Teatro Deodoro, com a participação de instrutores e facilitadores que compõem o órgão em todo o Estado.

A nova sede será no prédio onde funcionou a agência central do Banco Produban, dentro do projeto do Centro Administrativo, que vem sendo construído pelo governo de Alagoas no entorno do Palácio Marechal Floriano Peixoto, e de revitalização do centro de Maceió.

“O compromisso tem sido sempre o de cumprir o pacto que foi feito com os servidores públicos no início da gestão do governador Ronaldo Lessa, em 1999, quando pegamos um Estado com problemas terminais e o caos administrativo. Nesse pacto, fizemos o ajuste fiscal e os funcionários públicos foram fundamentais para que hoje tenhamos um Estado com uma agenda de desenvolvimento e investimentos”, disse Abílio.

Segundo Abílio, a prova do equilíbrio e do sucesso desse pacto são as melhorias efetuadas na Escola Germano Santos ao longo desses dez anos, que busca na excelência dos serviços públicos, a satisfação do servidor e da própria população, graças à direção e à equipe de instrutores”, completou.

A Escola de Governo Germano Santos, situada atualmente no bairro de Jacarecica, tem como objetivo qualificar o servidor público na busca pela excelência dos serviços prestados à população de Alagoas e na satisfação profissional. Foi com essa marca que a instituição lembrou, durante toda esta semana, a passagem de seus 10 anos de criação, iniciada segunda-feira passada, na solenidade de Troca de Guarda, que foi presidida pela diretora da instituição, Célia Leite.

“Hoje, já são cerca de 20 mil servidores capacitados pela escola, cujas áreas de atuação se dão no setor de informática, comportamento, gestão e administração”, informou Célia Leite.

Prata-da-casa – O secretário executivo de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Valter Oliveira, ressaltou que um dos motivos de satisfação do governo de Alagoas com a Escola de Governo é seu quadro de funcionários e instrutores. “Os servidores públicos podem se orgulhar, pois nossos quadros são de qualidade e, principalmente, pratas da casa, sem precisarmos importar instrutores”, destacou.

A equipe da Escola Germano Santos trabalha com 22 pessoas e mais de cem instrutores-facilitadores em todo o Estado na oferta de diversos cursos ligados às áreas de atuação, sempre voltados à qualidade e a busca da motivação dos servidores públicos estaduais, cuja carga horária varia entre 16 e 20 horas semanais.

Ainda na solenidade foram feitas várias homenagens às personalidades que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento da Escola de Governo Germano Santos, além de apresentação de folguedos, palestras e momentos de entretenimentos.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos