Cidade maravilhosa de braços abertos para o turismo

Rio sediará Fórum Mundial de Turismo e Feira das Américas

No mês de outubro, a cidade do Rio de Janeiro vai receber mais de três mil pessoas para o Segundo Encontro Anual do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável. Durante sete dias, serão debatidas experiências de promoção do turismo com desenvolvimento econômico e social e ações para a paz no Brasil e no exterior. Em seguida, será realizada a Feira das Américas (Abav 2005).

O lançamento dos dois eventos foi feito pelo ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, no Rio, em solenidade que contou com a presença da governadora do estado, Rosinha Matheus, e representantes do setor. "Vamos trazer para o Rio dezenas de casos, espalhados pelo mundo inteiro, para aprendermos, com as experiências bem sucedidas, como promover o desenvolvimento sustentável por meio do turismo", disse o ministro.

O Fórum Mundial de Turismo foi lançado em 2003, numa parceria do Ministério do Turismo, Organização Mundial do Turismo (OMT), Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (Unesco), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), e Fundação Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável, entidade civil sem fins lucrativos. O encontro anterior foi realizado no ano passado, na Bahia, com a participação de representantes de 62 países.

O fórum se realiza de 24 a 26 de outubro, no Forte de Copacabana e a Feira das Américas começa no dia 26 e vai até o dia 30 de outubro, no Riocentro, com um público estimado em mais de 20 mil pessoas entre operadores turísticos, hotéis, empresas aéreas e marítimas, locadoras de automóveis, órgãos oficiais de turismo, agentes de viagem e organizações não governamentais.

Fonte: Ministério do Turismo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos