Encontro nacional de estudantes católicos será realizado em Maceió

O Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos (ENUCC) realiza sua X edição em Maceió a partir do próximo dia oito. O encontro começa às 19h30 na Escola Estadual Tháo Brandão, no Santo Eduardo, com o tema "Universidades Renovadas: queremos ver Jesus".

O Enucc, visa discutir entre outras coisas, temas pertinentes à realidade sócio-cultural brasileira, sob o aspecto religioso do Ministério Universidades Renovadas, entidade responsável pela organização do encontro. O encontro é realizado desde 1995, em diferentes partes do país, mas esta é a primeira vez que é realizado no Noerdeste.

Além dos momentos destinados à espiritualidade, o evento também contará com mesas temáticas, abordando temas da atualidade, como as células-tronco embrionárias e as relações de poder da Renovação Carismática Católica (RCC) no Brasil, com a participação de especialistas no assunto.

Estudantes dos mais variados cursos, do país inteiro e até estudantes de outros países estarão reunidos, trocando expeirências e compartilhando culturas no mesmo sentimento cristão. Umas das propostas do encontro é que a comunidade, próxima ao local onde vai ocorrer o encontro, adote estudantes, somente para pernoitar, como forma de diminuir os custos com a viagem.

Na programação do Encontro, haverá ainda um espaço para apresentações de culturais alagoanas com grupos folclóricos e músicos além de barracas com a culinária regional.

Segundo a organização do evento, estima-se que 2 mil pessoas de toda parte do mundo compareçam ao evento, entre estudantes, professores e funcionários de universidades da capital.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos