Vereadores começam a discutir Plano Diretor

A partir desta quinta-feira, a Câmara de Vereadores começa efetivamente a discutir o Plano Diretor de Maceió. Hoje, a Mesa Diretora indicou o vereador Galba Novaes (PFL) para ser o relator especial do projeto, que encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça.

Na sessão desta quarta-feira, Novaes solicitou à CCJ a entrega do projeto para que ele possa marcar as audiências públicas, que contarão com a participação de entidades da sociedade civil e técnicos especializados no assunto. “Esse é um projeto de grande importância para a Câmara e para o município; daí a necessidade da participação da sociedade civil”, disse.

O vereador Alan Balbino (sem partido) propôs a contratação pela Câmara de uma consultoria para explicar aos vereadores o que é Plano Diretor, projeto que ele considera ser complexo por trazer muitos dados técnicos e gráficos sobre o município. “Temos saber o que estamos votando, para depois não sermos chamados de incompetentes”, afirmou.

Merenda

Balbino elogiou a iniciativa da prefeitura em adotar, em caráter experimental, na Escola Ermínia Cardoso, localizada em Fernão Velho, o projeto de merenda escolar com alimentos agroecológicos. Projeto de lei de sua autoria prevê a inclusão de alimentos livres de agrotóxicos no cardápio da merenda, pelo menos, uma vez por semana.

Mesmo reconhecendo ser esses alimentos mais caros, o vereador acredita que a prefeitura poderá adotar a sua proposta, a partir do estabelecimento de metas e datas pré-fixadas pelo município.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos