UE lança revista científica

A Unidade de Emergência Dr. Armando Lages lança no próximo dia 29, às 20h, na Casa da Palavra, sua Revista Científica, passando a integrar o seleto grupo de unidades hospitalares brasileiras que investe em pesquisa na área de saúde. A iniciativa da publicação é do Centro de Estudo professor Rodrigo Ramalho que, desde 2004, vem estimulando entre os profissionais da U.E. a formação de um grupo de pesquisa nos diversos setores da instituição.

Para a presidente do C.E. Else Guedes, a publicação científica é resultado de um trabalho longo e minucioso. “Uma das metas dessa gestão era produzir uma revista científica. Para nós, é como um filho que nasceu”, explica. Ela diz ainda que o grande mérito da Revista será o rigor científico dos artigos publicados, que obedecerão a critérios de excelência, seriedade e relevância, para conquistar e manter a confiança da comunidade científica.

A U.E., ao longo dos anos de sua existência, é a fonte de referência das pesquisas, que, como é do conhecimento de todos, pesquisadores de outras instituições têm utilizado as informações geradas na Unidade como corpus de investigação. A pesquisa científica é tão importante que o desenvolvimento de um país pode ser medido pela quantidade de investimentos nela. “O lançamento da R.C. é um avanço para o Centro de Estudo, que tem como característica ser orientador e estimulador de ensino e pesquisa. Agora, ele assume o papel de divulgador do material resultante”.

De acordo com a comissão organizadora da festa de lançamento da R.C., além da homenagem ao médico e engenheiro Ib Gatto, pioneiro na implantação dos serviços de urgência e emergência em Alagoas, o evento contará ainda com as presenças dos médicos Isaac Soares e João Batista Neto.

Fonte: UE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos