Fundo de Investimentos do Nordeste realiza leilão

O Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), operacionalizado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), realiza no próximo dia 13 seu quinto leilão de títulos de 2005. A licitação vai ocorrer na Bolsa de Valores de Pernambuco e Paraíba, em Recife (PE), a partir das 14 horas. O leilão colocará em oferta mais de 103 milhões de ações, que contabilizam um volume financeiro de R$ 43,2 milhões.

Participam da licitação 62 empresas, das quais 60 estão sediadas no Nordeste, contemplando todos os Estados, e duas no norte de Minas Gerais. Das empresas participantes, 27 pertencem ao setor primário, 30 atuam no secundário e cinco no setor de serviços. Pernambuco (13) e Ceará (11) apresentam o maior número de empresas participantes, seguidos da Paraíba, com nove empresas.

O BNB realiza os leilões do Finor desde 1977 e este será o 226º leilão da história do Fundo. Nos quatro leilões ocorridos este ano, foram negociados mais de 187 milhões de ações, gerando um montante de R$ 15,6 milhões. Atualmente, o Finor possui cerca de 300 mil cotistas e uma carteira com 1.240 empresas.

Fonte: BNB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos