Convenção do Comércio Varejista discute Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Maceió reúne empresários do comércio varegista de todo país
Maceió reúne empresários do comércio varegista de todo país

A 46ª Convenção Nacional do Comércio Varejista prosseguiu hoje, em Maceió com palestras sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, com os presidentes nacional do Sebrae, Paulo Okamoto, e da Confederação de Dirigentes Lojistas, Carlos Henrique Levandowski. Participam do evento lideranças políticas e empresariais, que estão discutindo o varejo e os rumos da economia nacional.

Palestrantes de renome nacional e internacional vieram ao encontro, que acontece no Centro de Convenções até quarta-feira. Dentre eles, Lair Ribeiro, Iotti Radicci, Augusto Cury, Eduardo Tevah, Renato Bernhoeft, Carlos Conce e Emerson Capaz. Segundo a organização, cerca de mil convencionais participam do encontro.

Paralela à convenção, está sendo realizada a Feira Nacional Lojista (Fenal), onde fornecedores lojistas apresentam suas novidades, que vão desde o segmento de decoração, novos sistema de segurança e até tecnologias em automação comercial. Na parte da manhã acontece o 69º Seminário Nacional de SPC´s e o 6º Encontro Nacional de CDL Jovens, destinado aos futuros empreendedores.

No Brasil, o varejo é formado por 2,3 milhões de empresas formais, que empregam 4,3 milhões de pessoas. O setor, sem incluir o mercado informal, paga R$ 20 bilhões em salários e tem um faturamento anual de R$ 250 bilhões. O segmento das pequenas e microempresas é o que mais gera empregos, representando 29% do PIB brasileiro..

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos