U.E. se mobiliza para absorver o impacto da greve dos servidores da Saúde

A Coordenação Geral da Unidade de Emergência Armando Lages está trabalhando, desde a manhã de hoje, em esquema especial para absorver o impacto que a ameaça de deflagração de greve dos servidores da Saúde de Alagoas possa provocar no atendimento de urgência e emergência. A greve foi anunciada ontem e, segundo os representantes dos servidores, poderá afetar o funcionamento de mini pronto-socorros, ambulatórios 24h e das Unidades de Emergência de Maceió e de Arapiraca.

De acordo com o médico Tadeu Muritiba, desde a tarde de ontem, a secretária Kátia Born vem mantendo contatos com o comando de grave, solicitando que lhe seja repassadas as informações que tenham como referência qualquer interferência na U.E. Armando Lages. “A situação é tranqüila, porque 80% dos funcionários da porta (jargão médico que denomina o atendimento do primeiro andar) são recém-nomeados e estão em estágio probatório; portanto, de certa forma, impedidos de aderirem à greve”, disse.

Uma outra frente possível, para manter estável o atendimento, será acionar os coordenadores de equipes para reforçar o atendimento. “De qualquer maneira, vamos aguardar o dia de amanhã, para tomar as medidas cabíveis. Uma coisa é certa. Nós contamos com a sensibilidade do comando de greve para evitar qualquer tipo de manifestação aqui, que impeça o atendimento de urgência e emergência. Afinal, todos nós estamos sujeitos a precisar dele”, acrescentou.

Fonte: Assessoria U.E.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos