Onze agentes penitenciários são afastados do presídio Cyridião Durval

Depois do motim realizado ontem pelos detentos do Presídio Cyridião Durval, o secretário de Ressocilização, Valter Gama, afastou hoje 11 agentes penitenciários. O motivo foi a negligência na fuga de três presos do Módulo G7, na última segunda-feira (10/09), o espancamento de alguns presos que não fugiram, além do comportamento indevido durante o motim.

O espancamento de alguns presos durante esta semana foi o motivo do motim realizado ontem no Cyridião Durval. Por cerca de três horas, 21 presos depredaram o Módulo G7 e ameaçaram atear fogo em um dos reeducandos como protesto à ação da equipe que em conseqüência da fuga resolveu punir os reeducandos do módulo.

A ação foi condenada pelo diretor de disciplina e geral da unidade prisional que pediram uma sindicância administrativa para apurar o espancamento.

Segundo o Valter Gama, dos 11 agentes afastados, dois foram por negligência durante a fuga no dia último dia dez, três por comportamento indevido durante a rebelião de ontem e os outros seis por espancamento.

“Não posso permitir que presos sejam espancados, isso é contra as normas do Sistema Prisional do Estado. Por esse motivo, afastei os agentes penitenciários”, explicou Valter Gama.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos