Líder do PFL ameaça processar Palocci

O líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), ameaçou, hoje, processar judicialmente o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, caso ele se negue a ir à Câmara, atendendo convocação aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação. Maia reclamou do fato de, por duas vezes, Palocci ter cancelado sua vinda à Casa e pediu ao presidente da Comissão de Finanças, deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), cópia dos ofícios de convocação e as datas em que foram enviados, para, se for o caso, os advogados do partido entrarem na Justiça com ação de crime de responsabilidade.

A Constituição obriga os ministros a prestar esclarecimentos ao Congresso, quando convocados. Hoje, a ira do líder do PFL foi provocada pelo fato de o ministro da Fazenda ter cancelado encontro que teria, às 15 horas, com o presidente da Camara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). "Mais cedo ou mais tarde, por meio da comissão ou de uma CPI, o ministro terá de vir ao Congresso", afirmou. Segundo o parlamentar, é importante a ida de Palocci à comissão para que haja uma interlocução do Congresso com a área econômica do governo.

A reunião de hoje de Palocci com Rebelo foi cancelada em virtude de uma outra reunião, que será realizada no Palácio do Planalto, às 12h30, com a participação tanto de Palocci quanto de Rebelo e, além deles, do ministro de Relações Institucionais, Jaques Wagner, e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski. Tema dessa reunião deverá ser a proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos