Casal inicia operação tapa-cratera na praia do Sobral

Nesta tarde, a Casal iniciou a reconstrução do trecho da avenida Assis Chateaubriand que cedeu na manhã de ontem. A obra custará cerca de 60 mil reais e já é a terceira correção que a companhia realiza na avenida.

De acordo com o chefe de operação da Casal, Reinaldo Silva, a previsão é que a obra termine em 15 a 25 dias. “A cratera ocorreu por uma corrosão na tubulação de 1200 milímetros, que passa embaixo da avenida, com esgoto sanitário. Na parte superior do tubo, os gases provocaram a corrosão”, explica.

Para corrigir a cratera, a Casal paga a empresa LEF Construções o valor de seis mil reais por metro linear. “É preciso cavar mais dois metros e fazer a reparação do tubo de esgoto. Também teremos que realizar a limpeza do emissário, mas isso não prejudicará a população”, afirmou Reinaldo Silva.

Esta já é a terceira cratera que abriu na avenida Assis Chateabriand e, para evitar outras, seria necessário substituir a tubulação por produtos de tecnologia avançada, como o polietileno de alta densidade. Segundo o chefe de operações, este projeto está em fase de planejamento e aguarda, também, recursos do Governo Federal.

Nas imediações do local, a Companhia Alagoana de Saneamento e Abastecimento de Água- CASAL- instalou placas informando do perigo e recomendando o desvio dos automóveis por ruas paralelas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos