Copa sub-20 começa dia 30 de novembro

De acordo com o secretário executivo de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira, está quase tudo pronto para o início da Copa Alagoas Sub-20, que conta com a participação de times de Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul e Pernambuco. As equipes – conforme o regulamento da competição – estarão dividas em quatro grupos. Os times se enfrentam entre si dentro de cada grupo. O campeonato começa no dia 30 de novembro.

Cada grupo terá como sede um município de Alagoas, onde acontecerão os jogos. “É uma forma de integrar todo o Estado e promover o esporte como instrumento de cidadania”. O grupo A – composto por CSA, Fortaleza (CE), Atlântico (BA), Oficina de Craques (AL) – fica em Maceió. As equipes de Santa Cruz (PE), Sport (PE), Sumaúma (AL) e Arapiraca (AL) jogaram em São Miguel dos Campos, compondo o grupo B.

Os outros dois grupos C e D jogam em União dos Palmares e Cururipe respectivamente. No C estão Itabaiana (SE), Náutico (PE), Murici (AL) e Porto Real (AL). No D, CRB, Internacional (RS), Sergipe (SE) e Atlântico (AL). As duas melhores equipes colocadas de Alagoas se classificam para a copa Cidade São Paulo. “Nós lutamos e conseguimos estas duas vagas, que serão decida de forma democrática. É o primeiro passo importante para 2006, que será o melhor ano do futebol alagoana”, coloca o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Raimundo Soares.

Detalhes

“O único detalhe que falta ser acertado é se realmente Cururipe vai participar do torneio. O prefeito da cidade (Max Beltrão) está empolgado, mas tem a questão das obras no estádio local. Mas caso a cidade não possa, nós traremos os jogos do grupo D para o estádio do Corinthians Alagoano”, informou o secretário Sextafeira. Outro ponto de discussão a ser fechado entre Federação, Secretaria de Esportes e as prefeituras municipais são os ingressos para os jogos. “Está quase tudo certo para que o ingresso do jogo seja um quilo de alimento não perecível. Queremos promover um natal sem fome por meio do esporte”, declarou Soares.

O ASA de Arapiraca desistiu de participar da competição na reta final. “Colocamos o Arapiraca no lugar, pois é um time que vem crescendo e disputando vários campeonatos de categorias de base. Acredito que o campeonato tem tudo para ser o primeiro evento de um calendário esportivo que será mantido de forma rigorosa, durante o ano de 2006. Esperamos revelar talento e que Alagoas se destaque também na copa Cidade São Paulo”, colocou Alberto Sextafeira.

De acordo com Raimundo Soares, a luta do futebol alagoano é por arrecadar recursos financeiros. “Eventos como estes ajudam a dar visibilidade ao Estado e trazer investimentos para o esporte de forma geral. Hoje, com o secretário Alberto Sextafeira a frente da Secretaria de Esporte, nós temos uma parceria firme, que segue rumo a um lugar ao sol”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos