São Paulo vence primeiro ensaio em tarde de reserva

Em seu primeiro "ensaio" para o Mundial de Clubes da Fifa, o São Paulo contou com o retorno de alguns titulares para reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Mas foi Thiago Ribeiro, um dos suplentes, quem se destacou, marcando três gols no triunfo por 4 a 2 sobre o Figueirense, na tarde deste sábado, no Morumbi, pela abertura da 40ª rodada.

Assim como aconteceu nas duas partidas anteriores, o técnico Paulo Autuori pretendia utilizar apenas os jogadores reservas contra os catarinenses. No entanto, os desfalques de suplentes fizeram o comandante tricolor adiantar seu planejamento e recolocar cinco titulares em ação: Fabão, Cicinho, Josué, Souza e Christian.

Reforçado, o São Paulo fez as pazes com o triunfo após duas derrotas seguidas (para Palmeiras e Goiás) e chegou aos 55 pontos, mantendo-se na zona de classificação à Copa Sul-Americana. Última pretensão do time no Nacional, a vaga no torneio sul-americano tem tudo para ser conquistada sem maiores sustos.

Afinal, nos últimos dois compromissos tricolores no Brasileiro, Autuori irá usar o que tem de melhor em seu elenco para dar ritmo ao time que disputará o Mundial em dezembro, no Japão. Rogério Ceni, Lugano, Mineiro, Danilo e Amoroso, assim, voltam à equipe após "folga" estratégica.

Pelos lados do Figueirense, o revés interrompe a série de duas vitórias consecutivas (sobre Vasco e Fortaleza) e pode devolver a equipe à zona de rebaixamento. Com 47 pontos, o time de Adilson Batista retorna à faixa de degola caso o Coritiba supere o Atlético-MG neste domingo.

Na próxima rodada, a penúltima do Nacional, as duas equipes entram em campo no domingo, dia 27. O São Paulo visita o Fortaleza no estádio Castelão, na capital cearense, enquanto o Figueirense vai até Brasília, onde encara o Brasiliense.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos