Grêmio vence Santa, é líder e está a um empate da vaga

O Grêmio ficou muito próximo de retornar a elite do futebol brasileiro. Jogando com autoridade, a equipe gaúcha derrotou o Santa Cruz por 2 a 0, neste sábado, em Porto Alegre, e alcançou a liderança do quadrangular final da Série B.

Com o triunfo, os gremistas chegaram aos nove pontos e abriram dois em relação ao Santa Cruz, que permanece com sete na vice-liderança. Um empate na última rodada, quando enfrentará o Náutico, em Recife, no próximo sábado, dará uma das vagas à Primeira Divisão ao Grêmio.

No mesmo dia, o Santa Cruz, no estádio do Arruda, precisará derrotar a Portuguesa para retornar a Série A, competição que não disputa desde 2001, quando caiu para a Segunda Divisão.

Entretanto, os times tricolores não deverão ter tarefa fácil na última rodada. Isso porque o Náutico bateu a Portuguesa neste sábado, por 2 a 0, em São Paulo, e ambos os clubes seguem com chance de classificação.

Com o resultado positivo, o Náutico foi para terceiro lugar, com seis pontos, enquanto a Portuguesa está na lanterna, com cinco pontos. Todos os jogo começarão às 16h.

Esta tarde, o Grêmio se despediu do estádio Olímpico em 2005 em grande estilo. Depois de um primeiro tempo irregular, a equipe dominou toda a segunda etapa e, com gols de Lipatin e Marcel, ambos de cabeça, construiu sua vitória.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos