Prefeito de Niterói tem segurança reforçada, após possível plano de seqüestro

A partir desta segunda-feira, policiais passaram a acompanhar o prefeito de Niterói, Godofredo Pinto. A segurança do prefeito e da sua família foi reforçado após a descoberta no último sábado de um possível plano para seqüestrá-lo.

Nesta manhã, Godofredo se reuniu com o secretário Municipal de Segurança de Niterói, Cel. Hélio Luiz, e com o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Marcus Jardim, para discutir a nova estratégia de segurança.

O prefeito disse que recebeu a descoberta com preocupação, principalmente por ver os nomes de pessoas da minha família envolvidos. "Minha esposa e meus dois filhos estão muito assustados. Eu não sou um homem de muitas posses. Sou um professor de classe média”, disse.

Dois homens com rádios e uma viatura da Guarda Municipal estão na porta prédio da Prefeitura para garantir sua segurança e de sua família. Além disso, o policiamento nas imediações da residência do prefeito também foi reforçado.

O possível plano para seqüestrar Godofredo Pinto foi descoberto no sábado à noite por policiais do 12º BPM (Niterói) em uma operação no Morro do Estado. Na mochila de um suposto traficante morto na operação foi encontradq, além de drogas, carregadores de fuzil e radiotransmissores, uma carta com informações sobre o cotidiano do prefeito e de sua família. No papel estavam anotados dados como o endereço da sede da prefeitura e da casa da família, em Icaraí, bem como os hábitos e os locais que os filhos do prefeito freqüentavam. Havia escrito ainda o valor de R$ 500 mil, que o comandante do 12o BPM acredita ser a proposta de resgate para o possível seqüestro.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos