Renan considera inevitável convocação do Congresso no recesso

Apesar de afirmar não haver nada decidido, o presidente do Senado, Renan Calheiros, considerou inevitável a autoconvocação do Congresso durante o recesso, em razão do trabalho realizado pelas comissões parlamentares de inquérito. Ele assegurou que, caso essa convocação aconteça, será sem custos para o poder público e sem pagamento de jetons a parlamentares.

– Acho que essa convocação é inevitável. As respostas precisam ser dadas. As investigações das CPIs precisam continuar e a única maneira de concretizar isso é fazendo a convocação do Congresso. Não sou contra a convocação. Acho que ela deve existir para que tenhamos o aprofundamento das investigações e, através delas, dar as respostas que a sociedade continua a cobrar, mas entendo que a convocação deve acontecer apenas nessa situação – ressaltou.

Renan esclareceu que é contra o pagamento de jetom, assim como foi contra o aumento de salário dos parlamentares. "Da mesma forma que fui contra o aumento dos deputados, sou contra o pagamento de jetom na convocação", esclareceu, lembrando que há precedentes sobre a autoconvocação do Congresso sem custos para o erário.

O presidente do Senado deu essas declarações ao deixar reunião em que, ao lado do presidente da Câmara, Aldo Rebelo, recebeu a II Marcha em Defesa do Salário Mínimo, organizada pelas centrais sindicais. As entidades defendem o aumento dessa remuneração para R$ 400,00, assim como um reajuste de 13% na tabela do Imposto de Renda.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos