Almeida e Lessa assinam acordo para construir Restaurante Popular

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e o governador do Estado, Ronaldo Lessa, firmaram, agora há pouco, o acordo para a conclusão das obras do primeiro Restaurante Popular do Estado que será construído em Maceió.

Pelo documento assinado no Salão de Despachos do Palácio Floriano Peixoto, o governo cedeu o terreno do antigo ginásio Esportivo do Colégio Estadual de Alagoas, onde funcionará o restaurante.

O projeto teve a licitação feita há cerca de um ano e as obras já tinham sido iniciadas, em janeiro deste ano, mas pararam por impedimentos jurídicos no contrato entre a prefeitura e o governo. “A Procuradoria-Geral do Estado e do Município reformularam o contrato, que está sendo firmado hoje”, disse o presidente do Soprobem (Serviço de Promoção e Bem-Estar Social), Erivaldo Teixeira.

O órgão será responsável pela administração do Restaurante Popular, que é custeado por uma parceria feita entre os governos Federal, Estadual e Municipal. “As obras devem ser concluídas em março e a inauguração está marcada para o mês de abril do próximo ano. Ao todo, custou cerca de R$ 1,5 milhão, 75% de recursos federais e 30% divididos entre o Estado e o município”, explica Teixeira.

Restaurante

Com estrutura para servir, inicialmente, dois mil almoços por dia a preço unitário de um real e 500 jantares, custando 50 centavos cada, o Restaurante Popular será aberto a toda a população, de segunda a sábado, das 11h às 14h e das 16h30 às 18h.

As refeições serão feitas por cozinheiros, com o auxílio de nutricionistas que já preparam um cardápio balanceado, com valor total de 1.200 calorias, distribuídas em uma porção protéica, dois acompanhamentos, uma guarnição, uma sobremesa e um suco natural de frutas. O preço total das refeições, de quatro reais, será custeado com o auxílio do Estado e da Prefeitura.

Situação política

Depois de firmarem o acordo, Almeida e Lessa falaram sobre a importância da parceria entre o governo e o município. “Nunca houve turbulência envolvendo o governador Ronaldo Lessa e Cícero Almeida”, disse o prefeito. “Esta parceria não será a última, vermos também outras questões, como os meninos de rua”, afirmou Lessa.

Durante a solenidade, o secretário de Inserção e Assistência Social, Jurandir Bóia, confirmou a reunião na primeira semana de janeiro, para debater alternativas para a retirada das crianças das ruas de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos