Prefeita de Satuba rebate denúncias de ameaças

O Fórum da comarca de Satuba foi palco de uma importante reunião que decidiu os destinos da segurança no município e na região circunvizinha. A prefeita de Satuba, Cícera Pereira, apoiada pelo representante do Ministério Público Municipal, o promotor Ciro Blatter, sentaram para criar e implantar medidas para coibir a ação de malfeitores.

Estiveram presentes a reunião: o comandante do 8º BPM, Cap. PM Moacir; o representante da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Agra; o Chefe da Polícia Civil, Robervaldo Davino; o Delegado de Satuba Claudemiltkson Benemarcan; Secretários Municipais, vereadores; além de representantes da sociedade civil.

Depois de explicar a situação de calamidade pública na segurança do município, o Secretário de administração, Cyro da Vera Cruz, cobrou uma atenção especial a Satuba. Em primeiro momento, a resposta foi incisiva por parte da polícia civil. Robervaldo Davino garantiu a doação de uma nova viatura para o município, ainda no dia de hoje.

Davino lembrou ainda que a atuação de blitz e operações será mais constante na região. Para dessa maneira, coibir a atuação de bandidos. O Inspetor Agra destacou ainda a fundamental participação popular na denúncia a atos criminosos. “É vital a utilização da denúncia através do telefone, assim se estabelece um trabalho conjunto entre população e polícia, como um todo”, frisou Agra.

O promotor Ciro Blatter também se dispôs a ajudar veementemente na repressão aos bandidos que pretendam atuar na região. Blatter ainda tocou na questão da segurança da prefeita, que foi questionada durante a semana. Quando, Cícera Pereira recebera supostas ameaças de morte.

Em coletiva, Cícera Pereira negou qualquer tipo de ameaça. Ela garantiu que está tranqüila e não teme qualquer afronta. “Estou tranqüila, vou continuar meu trabalho, e quero apenas segurança para o município”, destacou a prefeita.

Fonte: Sec. Comunicação de Satuba

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos