Novo centro de artesanato começa a funcionar hoje

O novo Cheiro da Terra estará aberto ao público a partir de hoje, às 16 horas. O espaço já está com toda infra-estrutura de iluminação, banheiros, água e toldos montados. Na ocasião da abertura, haverá apresentações culturais de folguedos e bumba-meu-boi.

A vice-prefeita Lourdinha Lyra lembra que o novo local está sendo entregue pela prefeitura em menos de 30 dias da tragédia, ocorrida no último dia 27 de dezembro, quando o Cheiro da Terra foi totalmente destruído num incêndio.

Ela acrescentou que a prefeitura irá pagar o aluguel do terreno por apenas três meses e depois os próprios artesãos terão que se organizar para viabilizar outro local para eles. “Os comerciantes só poderão ficar no novo espaço até o dia 17 de abril. Eles estão cientes disso e concordaram com a ajuda provisória da prefeitura. Afinal, o Cheiro da Terra era um espaço privado e nós só nos mobilizamos apara ajudar devido o problema social que aconteceu por causa do incêndio”, esclareceu a vice-prefeita.

Desde sexta-feira os artesãos começaram a levar suas mercadorias para o novo espaço, que fica na Avenida Durval Guimarães, onde funcionava a antiga Mix Feira. O novo Cheiro da Terra foi dividido para abrigar 120 barracas.

A Secretaria Municipal de Turismo se comprometeu a fazer a divulgação do novo local nas agências de turismo e hotéis da cidade, com o intuito de levar o maior número de turistas para o local.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos