Coronel Ronaldo assume oficialmente a Defesa Social

O coronel da PM Ronaldo dos Santos vai assumir – daqui a pouco – de forma oficial a Secretaria de Defesa Social, no lugar do ex-secretário Paschoal Savastano. A medida foi tomada depois de uma crise no sistema de segurança pública, reconhecida pelo próprio governador em exercício Luís Abílio (PDT), que declarou ter carta branca de Ronaldo Lessa (PDT) para “dar maior operacionalidade ao combate ao crime”.

Conforme Abílio, a mudança não consiste numa simples troca de nomes, mas sim na substituição de Savastano – que o governador diz ter contribuído muito para o governo – por um coronel com mais conhecimento da estrutura da Defesa Social, já que Ronaldo dos Santos comandou Secretaria de Justiça e Cidadania e a Polícia Militar.

Abílio optou também por mudar o comando da PM. Sai Edmilson Cavalcante e entra o coronel Acírio. Cavalcante vai ser colocado no comando dão Gabinete Militar, no Palácio Floriano Peixoto. O único “titular absoluto” – conforme Abílio – será o delegado Robervaldo Davino, que segue a frente da Polícia Civil, “por estar integrado ao time e ter liderança. Além disto já trabalhou com Ronaldo dos Santos”. O governador disse ainda que este é o time do seu governo, que começa no dia 30 de março, quando Lessa se afasta oficialmente.

Na noite de ontem, em um pronunciamento na televisão, Abílio disse que não vai medir forças para combater a criminalidade e que esta é uma tarefa de todos os poderes integrados, colocando as diferenças de lado em torno de um objetivo comum. Destacou que há locais em Alagoas que não ocorrem crimes há mais de um ano e que vai gastar o que for preciso para que o Estado continue seguro para todos os alagoanos.

A cerimônia de troca de secretários na pasta da Defesa Social está prevista para as 10 horas, no Palácio Floriano Peixoto. O governador deve empossar também o novo comandante da Polícia Militar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos