Abílio afirma que reajuste de policiais civis será retroativo a janeiro

Alagoas24horasAbílio recebe comandante militar

Abílio recebe comandante militar

O governador interino, Luis Abílio, reafirmou hoje, após reunião sigilosa com representantes do Sindpol e o diretor geral da Polícia Civil, que a greve dos policiais civis é inoportuna, porque o Estado vai cumprir com a proposta de aplicar o reajuste da classe, retroativo aos salários de janeiro. “Nas negociações com todas as categorias eu avisei que o aumento seria aplicado a partir de janeiro”, frisou.

Abílio explicou que os efeitos financeiros dos reajustes concedidos no ano passado só poderiam vigorar com a aprovação do Orçamento de 2006. “Quando o orçamento for aprovado pela Assembléia Legislativa concederemos o aumento, retroativo a janeiro, conforme havíamos combinado com a categoria”, garantiu.

Operação Mata do Rolo

Luis Abílio afirmou ainda que a ação desencadeada pelas polícias Civil e Militar na cidade de Rio Largo foi uma conjunção de forças das duas polícias com o Poder Judiciário e Ministério Público. Denominada de “Mata do Rolo”, a operação resultou na prisão de 13 pessoas, supostamente envolvidas em crimes de assaltos, seqüestros e homicídios em todo o Estado. “Estamos trabalhando para combater a criminalidade e o banditismo em Alagoas”, disse.

Ao promover mudanças na cúpula da segurança pública, Abílio reafirmou que a polícia vai colocar na cadeia todos os tipos de criminosos, “sejam eles pobres ou ricos”.

Com informações da Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos