Com árbitro ‘importado’, Sport só empata em casa

Considerando-se prejudicado pela arbitragem local, o Sport exigiu que os seus jogos no restante do Campeonato Pernambucano fossem apitados por juízes "importados". Mas o expediente não foi suficiente para livrar a equipe rubro-negra de um tropeço neste sábado.

O trio de arbitragem alagoano teve atuação correta e não influiu no empate por 2 a 2 contra o Estudantes, na Ilha do Retiro. O resultado insatisfatório na estréia do segundo turno – o primeiro foi vencido pelo Santa Cruz – deve aumentar a pressão sobre o técnico Dorival Júnior, que está ameaçado de perder o emprego.

No próximo domingo, o Sport volta a campo contra o Serrano, fora de casa. Já o Estudantes terá outro compromisso difícil na segunda rodada: visitar o Santa Cruz, no Arruda. A partida acontece no sábado.

O Sport iniciou em cima do adversário e desperdiçou algumas chances. Mas o primeiro gol foi dos visitantes. Aos 14min, Djalma, ex-jogador do time rubro-negro, chutou de fora da área, a bola tocou no travessão e entrou. Adiantado no lance, o goleiro Magrão nada pôde fazer.

Com o resultado adverso batendo à porta, Dorival Júnior sacou o lateral Luciano Amaral antes dos 30min do primeiro tempo e colocou André. Mas os erros de passe se sucederam e as pessoas que compareceram à Ilha do Retiro se irritaram.

Aproveitando-se da instabilidade do adversário, o Estudantes assustou novamente e terminou os 45 minutos iniciais com a vantagem parcial. "Para vestir a camisa desse clube tem que ter personalidade. E nós vamos virar esse jogo", garantiu, no intervalo, o técnico do Sport, Dorival Júnior.

No início da etapa final, os anfitriões lançaram-se ao ataque e sufocaram o adversário. Anderson perdeu chance incrível, dentro da pequena área, aos 7min. Depois de dois gols anulados por impedimento, o clube da Ilha do Retiro conseguiu o empate aos 36min. Mazinho chutou meio sem ângulo e surpreendeu o goleiro Mondragon.

Quando a virada parecia próxima, Fernando Pilar colocou novamente o Estudantes em vantagem. O jogador recebeu na intermediária, olhou o goleiro Magrão mal posicionado e chutou forte para marcar, aos 42min. O segundo gol de longa distância fez com que a torcida não perdoasse o camisa 1 do Sport, que passou a ser chamado de "frangueiro".

Mas os mandantes ainda encontraram tempo para reagir e arrancar novo empate. Aos 47min, Durval chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos