Bloco da PM faz abertura oficial do carnaval de Maceió com frevo e banho à fantasia

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O colorido das roupas e fantasias, a animação contagiante das pessoas nas ruas e o som do tradicional frevo acusa a chegada do festejo preferido dos brasileiros, o carnaval. Em Maceió, a festa já começou há cerca de duas semanas, mas teve maior adesão na última sexta-feira quando desfilaram dezenas de blocos pelo histórico Jaraguá.

O domingo não está sendo diferente. Centenas de pessoas foram à praia, aproveitar o sol e curtir o frevo, no desfile do Bloco Vulcão da Polícia Militar de Alagoas que este ano completa 70 anos de folia. Segundo a assessoria da PM, o desfile do bloco está abrindo oficialmente o carnaval de Maceió, e terá como grande atração, o tradicional banho de mar à fantasia.

Para dona Socorro, 62 anos, e Francisco de Oliveira, 47, o carnaval é a festa mais esperada do ano. “Quando chega o carnaval parece que algo se acende dentro da gente e nos faz redescobrir uma alegria, que o cansaço do dia-a-dia tira”, ressalta dona Socorro que acompanha o bloco vulcão a mais de quarenta anos.

Assim também para Francisco, o frevo é o combustível para as prévias e os quatro dias de carnaval. “O carnaval é a minha alegria. Eu só paro quando morrer”, diz.

O bloco Vulcão é formado por cerca de 40 policiais militares músicos e todos os anos arrasta cerca de mil pessoas, entre policiais, familiares e amantes do frevo. O Vulcão percorrerá a orla marítima até o Iate Clube Alagoinha, revivendo os antigos carnavais, com as famosas marchas.

Tradição carnavalesca

Criado em 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM/AL, o Bloco Vulcão tem sido desde então a alegria dos militares foliões e da população em geral na prévia carnavalesca de Maceió. A idéia era, todos os anos, ascender o espírito carnavalesco dos maceioenses com muito frevo, pelas principais ruas da cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos