Flamengo perde, e Valdir Espinosa fica na berlinda

A calmaria no Flamengo foi embora junto com o Carnaval. Nesta quinta-feira, o time rubro-negro teve uma atuação defensiva caótica e perdeu para o Madureira por 3 a 2, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio.

Para efeito de classificação, a derrota não é tão assustadora. Em segundo lugar no Grupo A, com quatro pontos, o clube ainda está na zona de classificação às semifinais. Mas moralmente o revés torna-se importante.

Após vencer o Botafogo no último sábado, o Flamengo entrou na fase do "está tudo bem". Mas a partida contra o Madureira expôs diversos erros defensivos da equipe e a insatisfação da torcida com alguns jogadores e, sobretudo, o técnico Valdir Espinosa.

Nesta quinta, o alvo preferido dos apupos foi o goleiro Diego. Ele, que estava mal posicionado no primeiro gol e hesitante no segundo, não entendeu o porquê das vaias: "Não sei [o motivo]. Mas não me importo com isso". Já Espinosa saiu do Maracanã aos gritos de "queremos treinador".

O ponto positivo da atuação flamenguista foi Luizão, que confirmou a vocação para artilheiro. No quarto jogo pelo novo clube, ele marcou o quinto gol e caiu no gosto da torcida. O próximo adversário da equipe rubro-negra será o América, domingo, em Edson Passos.

O Madureira, que também venceu o Fluminense neste turno, tem seis pontos no Grupo B e duela na próxima rodada contra o Nova Iguaçu, em Conselheiro Galvão.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos