SDS apresenta acusado de assaltar Banco do Brasil

Alagoas24HorasFernando foi preso sem algum documento

Fernando foi preso sem algum documento

O diretor-geral de Polícia Civil, Robervaldo Davino, e o secretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, apresentaram agora há pouco, na sede da SDS, o homem identificado apenas como Fernando, natural de Goiás, acusado de envolvimento na tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil, ontem pela manhã, e seqüestro da família da subgerente.

Davino afirmou que a cúpula da Segurança Pública no Estado tinha conhecimento, desde sábado, que estaria sendo planejada uma ação criminosa contra entidades financeiras no Estado e que o Tigre já estaria em alerta, o que explicaria a rapidez com que a polícia chegou ao local do assalto frustrado, ocorrido ontem.

O diretor informou, ainda, que os familiares da subgerente do BB, Maria Albanize Caetano, foram liberados na cidade de Cabo Agostinho, já no Estado de Pernambuco. Todas as negociações foram comandadas pelo chefe do Tigre, Laurentino Veiga, que negou o fornecimento de mais detalhes para não prejudicar o andamento das investigações.

O coronel Ronaldo dos Santos declarou que a foto do assaltante capturado ontem será inclusa no Sistema Integrado da Polícia para que outras ações do bando sejam frustradas.

Durante a prisão de Fernando foi encontrado com ele quatro bananas de dinamite, utilizadas em implosão em pedreiras, que segundo os policiais, seriam amarrados junto ao corpo do gerente do banco.

Neste momento, os familiares da subgerente do BB que foram seqüestrados já se encontram em casa e passam bem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos